Medo de envelhecer? Pra que tanto botox?

Outro dia vi Junior Lima, sim o Junior da Sandy e Junior, ele apareceu na TV, nunca mais o tinha visto. Mas fato é que cresci com ele, inclusive morava em uma cidade vizinha… Era uma fissura.

Os anos se passaram, crescemos, nos tornamos adultos e começamos a criar rugas, rugas talvez seja uma força de expressão, mas passamos a ter sinais no corpo, manchas, pintas, uma pele de fato mais envelhecida.

E de repente todo mundo ficou jovem, ta geral no formol, parece que ninguém mais envelhece… A gente nem consegue se ver na câmera do instagram sem filtro, a neurose é tanta que a cada esquina tem uma clínica nova de botox, harmonização facial e parece que tá todo mundo meio igual, a mesma boca, a mesma testa, o mesmo nariz – um nariz pontudinho – SOS!

De outro ângulo vejo minha mãe, uma mulher zero vaidosa com a pela, minha avó, um pouco mais vaidosa… ambas com a pele velha, com manchas, sem botox, marcas de expressão, rugas… e fico admirando a beleza dessas peles, a história que carregam com naturalidade, sem máscaras, medos, inseguranças, mas com muita força e ao mesmo tempo coragem de ser quem se é.

Ai eu vi Junior, envelhecendo, pensei – envelhecemos, uns fios de cabelos brancos, umas rugas já meio aparentes, aquela testa com sinais de tanta expressão… quanta beleza, ele envelheceu, eu também! Não sei quanto ele investe em estética, se tem ou não botox, só sei que vi rugas, cabelos brancos e isso me soa muito natural para um provável 35+.
As vezes eu tenho a sensação que o tempo só passou pra mim, a Sandy mesmo, continua uma menina…

Porque tanto medo de envelhecer? De parecer velho? De uma pele com marcas? Porque?

Pra que tanto botox?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadernos de Viagem

Nossos Contato

© 2025 Alocentrica Copyright - Todos os Direitos Reservados.